(43) 3033-5633     (43) 3033-5633  
FASHION
LABEL

SEU ORÇAMENTO
FASHION
LABEL
A Influência dos Acessórios para a Composição do Visual Masculino.

Tags:     Lifestyle     |     19/03/2020 - Por Doors







O homem moderno assume o papel de manter o estilo em diversas ocasiões, seja no dia a dia ou nos compromissos do final de semana. Mas é fato que a tarefa nem sempre é simples, mesmo porque com tantas opções fica difícil escolher as melhores a se utilizar.

Refletindo sobre o assunto, surgiu o questionamento: quais são os elementos fundamentais que todo homem deve ter no guarda-roupa? Sem dúvida, os acessórios, porque eles têm o “poder” de transformar qualquer composição, resultando em um visual charmoso e elegante, se for o caso.
Pensando nisso, reunimos - desde os tempos antigos - episódios que demonstram a importância do acessório durante toda a história da moda. Também, separamos dicas exclusivas para te ajudar a fazer combinações incríveis. Confira:

Como os acessórios influenciaram ao longo da história?
Ao decorrer da história até chegar os dias atuais, a moda sofreu forte influência de movimentos sociais que utilizavam o modo de “vestimenta” como forma de expressão cultural e até mesmo crítica aos padrões.

Com isso, os acessórios foram parte fundamental para ajudar a distinguir um grupo do outro, exemplo, os hipster que pregavam a paz, liberdade individual para todos e o amor sobre a guerra. Nesta época, os homens tinham o costume de utilizar peças que antes eram ditas de uso único e exclusivo das mulheres como colares, pulseiras e brincos.

Outro movimento que também teve destaque foi o rocker que estava relacionado a grupos de motoqueiros que adotavam a paixão pela moto como forma de viver, neles também haviam acessórios marcantes, principalmente, os braceletes.

Analisando todas essas questões, começa a ficar claro que os acessórios são capazes de demonstrar a personalidade da pessoa diante à sociedade. Interessante, não? Com isso, conseguir transmitir a impressão correta também é fundamental.

A importância dos acessórios no visual e como utilizá-los.
Diferente das roupas que possuem um “prazo” de validade e facilmente deixam de ser tendência, os acessórios são muito mais versáteis e fáceis de manter no guarda-roupa durante um bom período de tempo. Sem contar que, eles não fazem distinção de padrões, servindo para todas as pessoas que desejarem utilizá-lo. E tem mais, é mais simples ter modelos diferentes como bonés, cintos, chapéus do que um amontoado de roupas que mudam a cada nova estação.

E afinal, como incluir os acessórios nas suas composições?

• A Carteira.
Essa com certeza já faz parte do seu dia a dia e talvez seja um item imprescindível, não é mesmo? Mas algo que talvez não aconteça com frequência é trocá-la logo que fica velha e desgastada. O erro, passa despercebido por muitos, mas a partir de agora vale prestar atenção!
Dos motivos, estão o fato de que a carteira está sempre à mostra, logo, ela deve ser coerente com todo o seu estilo, sem que pareça um item de anos, aparentando um certo desleixo.

• O Cinto.
O cinto tem o papel importante de harmonização com o visual, podendo transparecer um estilo mais casual ou sofisticado. Por isso, ter pelo menos mais de um tipo é essencial, assim você terá mais opções para escolher de acordo com a ocasião proposta.

• O Boné.
O boné, por si só, já possui uma pegada mais despojada e descontraída, por isso, preste atenção na hora de usá-lo. Em ambientes que exigem mais seriedade, utilizar o boné não é uma boa ideia. Agora, se você quer um visual mais esportivo para assistir a um jogo com os amigos, a aba curvada é ideal. Já os de aba reta, permitem uma combinação mais street.

E aí, você já tem o costume de utilizar esses acessórios? Caso não, tente incluí-los com mais frequência, sempre pensando na proposta que deseja transmitir.

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok